segunda-feira, 19 de agosto de 2013

LEI MUNICIPAL DO HIP HOP NÃO É CUMPRIDA EM SALTO DO JACUÍ

Novamente a promessa não foi cumprida! Mesmo com a Lei nº 004/2012 que institui uma semana do mês de maio para realização das atividades culturais da SEMANA MUNICIPAL DO HIP-HOP em Salto do Jacuí, que neste ano estava marcada para acontecer de 6 à 12 de maio, não aconteceu! A prefeitura alegou não ter condições financeiras para apoiar o evento. O evento tratava-se de workshops e palestras de diversos assuntos direcionados à juventude (drogas e entorpecentes, atividade física, prática da dança, a importância do estudo na vida de uma pessoa), oficinas e campeonato de dança, mostra de música e oficina de grafite. O que podemos esperar de uma administração pública que não valoriza as atividades voluntárias de inclusão social que acontecem há 9 anos em Salto do Jacuí? Crianças e jovens treinam o ano inteiro para terem uma semana especial, um dia em que todos os olhares estarão direcionados para elas, onde certamente seus amigos e familiares irão ter orgulho e dizer: "Você deu seu melhor, parabéns!"
Segundo a matéria no link http://legiaojacuibboys.blogspot.com.br/2013/03/4-battle-bboy-ljb-crew-sera-na-expo.html do dia 23 de março de 2013, estava certa que a 2ª Semana Municipal do Hip Hop seria junto com a Expo Salto, mas após alguns dias, o acordo foi corrompido pela comissão da Expo Salto composta por integrantes da prefeitura. Preferiram pagar milhares de Reais por shows de bandas famosas (custam muito dinheiro) ao invés de contribuir com o trabalho de inclusão social que a cultura Hip Hop faz na cidade.
Passaram-se alguns meses e o evento ainda não saiu do papel e, sem o apoio do poder público, a Associação Desportiva e Cultural Hip Hop não terá condições de realizar o evento com o mesmo mérito que teve no ano anterior.

Pessoal, dois banners com datas diferentes anunciando o evento que não aconteceu. A 3ª data para acontecer estava prevista do dia 20 a 25 de agosto, mas novamente sem sucesso! Até quando?